terça-feira, 12 de agosto de 2008

Me Ferrei na Redação


Ui, é sempre difícil falar em deslizes e erros que cometemos... Mas vou tentar!!!

Quarta-feira, 06 de agosto os terceiros anos das escolas públicas de São Paulo realizaram um simulado do Enem. Eu, certamente estava esperando pela redação para garantir minha nota (valerá nota para todas disciplinas ), enfim... a primeira coisa que eu vi na prova foi a redação!!! Que aperto no peitoO, o tema era: biocombustíveis. Me ferrei!

Na verdade eu pensei que cairia algo sobre petróleo, e seria muito mais fácil discorrer do assunto, agora, boicombustíveis acabou comigo, não sabia nem por onde começar! É claro que tentei enrolar, mas não deu certo... Quando eu saí da sala, encontrei meu amigo que é fera nesse assunto e na medida em que ele ia falando meus olhos escureciam... Só sei que saí completamente do tema, falei coisa que não era para falar e resumindo: não quero nem ver minha nota!!!


Contudo, eu aprendi muito mais do que aquelas 63 questões poderiam me ensinar... aprendi que eu tenho um foco, um objetivo. Quero fazer jornalismo e biocombustíveis é atualidade, todo mundo deveria saber pelo menos o que significa e principalmente eu! E isso não é interesse da escola e sim meu... Foi uma dura aprendizagem, porém foi a melhor forma de eu tomar vergonha na cara e procurar me informar!!! Agora, estou lendo tudo o que vejo na minha frente, até a composição de refrigerante limão Dolly.


Enfim! Só estou tranqüila porque no Enem com certeza não cairá biocombustíveis, mas alguma questão há de cair e, pode apostar que essa eu acertarei.


2 comentários:

Madame disse...

O mais importante é que você tirou um baita aprendizado dessa história, Jé! É só para isso que existem esse simulados, mesmo.
Beijo!

Julia Dietrich disse...

Linda...eh dificil saber tudo neste mundo...mas o mais importante voce tem: curiosidade e perseveranca.
Que saudades de vc, minha querida aprendiz! Saudades do seu espirito criativo e vontade de vencer. Desculpa a falta de acentos...nao estou no meu computador...esses ingleses que nao gostam de cedilha...rs ;)
beijos e muito boa sorte no enem!