sábado, 4 de outubro de 2008

Acordo Ortográfico

E assim que eu resolvi escrever;
Hoje, o mundo vive em constante revoluçao, e bolsa americana que se afunda, e luta em paises no Oriente Medio pela busca de petroleo, e a Africa que continua na miseria...
Ai, tanta coisa que ate me sufoca!!!
Mas, e no Brasil?
E o pais que mais tem problema... saude, educaçao, moradia, pobreza... Quanta coisa que tem para nosso querido e idolatrado presidente fazer e ele assina o Acordo Ortografico!!!
Isso para igualar nossa lingua com a de Portugal, e outros paises da Africa? Pra que isso, sendo que cada um tem sua cultura e sua forma de escrever?
"Vamos resgatar nossa identidade"... Ai, me poupe, Sr presidente! Nem de Portugues eu gosto e como foi bom esses terem colonizado nosso amado Brasil... identidade foi essa que nos tiraram matando nossos indios, explorando nossas riquezas e tentando nos catequizar!
Preferia mil vezes estar, agora, fazendo a dança da chuva do que ter que escrever esse texto sem nenhum acento ortografico para mostrar minha indignaçao.

A nossa lingua e muito dificil, porem es bela... e esse e o diferencial...
Por que transformar isso, so para torna-la mais facil e falarmos como o Sr, excelentissimo presidente?
Nem todos estudaram so ate o ensino fundamental e que precisa amargamente tornar nossa lingua mais facil para discursar sem medo de errar!!!

Mas, teremos que nos adaptar, por isso, esse texto esta sem NENHUM acento....
leitores, tentem identificar o que eu quero dizer e, não confundam nesse texto e com é!!!

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Eu concordo com a tua crítica Jessica (legal você ter escrito tudo sem acento rs)...eu também acho que temos coisas muito mais importantes para nos preocupar aqui no Brasil, é perda de tempo tentar mudar nosso jeito de escrever, que besteira!

Beijinhos!

Julia Dietrich disse...

Minha querida,
JAMAIS me esqueceria de vc. Estou passando por uns probleminhas...
A solidao esta cada vez maior e como diziam no tempo da minha avo, me encontro numa sinuca de bico. Fui convidada para coordenar um novo programa da ong (em edu de pares) ... se eu aceitar fico mais 6 meses/ 1 ano por aqui.
Voltarei para o Natal (descobri ontem!!!) e dependendo da minha decisao/.... ou fico de vez na terrinha ou volto para ca, nos confins do universo...
Linda. Crescer eh terrivel. Escolher, tomar decisoes sozinha. Estou taoooo perdida.
Acompanho seu blog sempre e VEJO que vc esta postando muito pouquinho. Eh dificl manter uma periodicidade neh?
Vc recebeu o email coletivo que mandei para vc e a turma aprendiz?
Saudades, minha querida.
E celebrando seu artigo tb escrevi sem acentos... hehe... e digitar em um coputador estrangeiro ajudou... hehehehe
beijos beijos beijos e um abraco ENORME