segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Supere...

Quando a gente aprende a valorizar nossos próprios ideais a vida se torna mais fácil. Os sonhos, as metas têm que ser seguidos, independentemente dos obstáculos que a vida lhe impõe.

Sim, é claro que sempre haverá dificuldades na caminhada, mas ultrapassá-las é o primeiro passo da evolução do ser humano.

Passo, agora, por um momento de grande dificuldade, mas sempre olho para o céu e vejo que há estrelas que brilham por mim, há sol que me ilumina, me esquenta e, em vista dessas últimas tempestades na cidade, que acompanham as tempestades da minha vida, sinto que servem para lavarem minha alma... assim quando ouço o barulho da chuva caindo no telhado da minha casa, quando me molho ao caminhar pelas ruas e, por instantes me sinto limpa espiritualmente...

Agora, mais do que nunca, percebo a grande imortância da natureza na minha vida. O sopro do vento, os assobios do pássaros, as folhas que se mexem sobre os galhos. Há um sentido especial para descrever esses fenômenos e, infelizmente só percebemos quando começamos a olhar o mundo com os olhos de uma criança, que tem sede de aprendizado, curiosidade,que se importa com cada cor, sem maldade.

Sei quão difícil é exercitar esse olhar. Mas é o início, o início de uma vida que faz sentido, fora dos costumes de rotina que a sociedade prega sobre nós.


Ahhh... quem dera se esse texto fizer sentido para você que acaba de lê-lo, quanto faz para mim. Me realizarei. Ficarei feliz!



Nenhum comentário: