segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Incentivo a Leitura

Quem dera se eu pudesse fazer a seguinte campanha: "Leia mais! Isso faz bem a saúde."
Como não possuo tais meio, deixo aqui meu incentivo para a leitura.

Nos últimos tempos, a tecnologia está tão avançada que é capaz de fazer qualquer informação chegar em questão de segundos em qualquer casa. A internet, maior e mais poderoso meio de comunicação, tem o prestígio de ser acessada por grande parte do mundo inteiro. Contudo, ela tem tanta praticidade que hoje, poucos têm o hábito de abrir um bom livro e devorá-lo por inteiro. E mais, poucos têm ainda a brilhante idéia de dar um livro, indicar um livro.

Parece ser coisa do passado essas práticas. Sentar-se e escrever uma boa carta, sentar-se e ler um bom livro, um jornal ou até mesmo uma revista, mas é por esses motivos que os jovens do século XXI mal sabem ler ou escrever. Agora deixo aqui minha profunda crítica a educação: Cadê o incentivo aos jovens na cultura e na educação? Pouco se ouve falar em bibliotecas públicas espalhadas por todas esuqinas da cidade; Poucas diversões culturais são oferecidas e quando são, infelizmente, estão em difícil acesso aos jovens de classe baixa. Muitas vezes essas diversões requerem dinheiro, que nem todos o tem.

Ouso acrescentar que, tenho medo do futuro. Tenho medo de ver uma geração ignorante e alienada. Mas, só para reforaçar deixo aqui meu mais sincero desejo de um país com mais números de jovens leitores.

Nenhum comentário: