quinta-feira, 30 de julho de 2009

Viva la Vida

Pensei muito sobre o que é a vida, o que é viver. Dentre tantas respostas, obtive uma que me chamou a atenção.
Viver é muito mais do que você se prender. Se prender em qualquer coisa que seja, estudo, trabalho, baladas e namoros. Viver é conhcer um pouco de tudo, sentir um pouco de tudo.
Minha viagem para Itacaré - Bahia foi uma experiência maravilhosa. Lugar com o ar puro, de uma paisagem espetacular. Tudo o que eu pensava era porque o homem acabou com tudo para construir tantas metrópoles, uma delas São Paulo. Aqui, há o intuito de trabalho para ser rico, comprar roupas de marcas, chamar a atenção das pessoas. Há a inveja, um querer ser mais do que o outro. Pra que tudo isso?
Lá, as pessoas saem de havaianas. Todos curtem a natureza. O comércio começa às 14:00. Isso se chama preguiça? Não, se chama viver o que a vida nos dá de melhor.
Se cada um pudesse mudar sua forma de viver pelo menos uma vez e começasse a dar valor em coisas simples, o mundo talvez seria diferente. Hoje eu sei o que quero pra mim. Sei que devo superar meus limites, meus medos. Sei que devo viajar mais, conhecer outros lugares, novas pessoas, novas culturas. Aprender da natureza a melhor lição: Viver, viver pra mim... E sentir uma brisa leve tocar meu rosto e me levar pra onde ela quiser.

Um comentário:

мαяıαηα αłмєı∂α disse...

Jé querida

Obrigada pelo seu comentário no meu Blog, valeu pela força!
Realmente acho que é uma sensação que quase todos na nossa idade sentem.
Vi que seu post também tem tudo a ver com o tema.
E fico feliz por você estar encontrando o caminho rumo a felicidade, é isso aí amiga seja feliz mesmo, curta cada viagem, cada momento com a família, com os amigos, aproveite os momentos o máximo que você puder.

Um super beijo e abraço pra ti amiga! :)