sábado, 13 de março de 2010

O que vale mais?

Estou no começo de uma transformação significativa da minha vida. De repente passei no vestibular da PUC e então já era uma universitária.
Nossa! Excelente.
Mas não tanto assim.
Na Pontifície Universidade Católica (PUC), a realidade de vida da maior parte dos estudantes não se compara com a minha. Ouço conversas de viagens ilustres, de jovens com 18 anos terem carro, falarem outro idioma e gastarem horrores em roupas e no bar. E sabe o que mais me espanta? Quase todos fazem isso com o dinheiro que, na real, são dos pais.
Eu nunca me dei ao luxo de estravasar. Porque fui criada de forma diferente e minha família não possui grandes facilidades econômicas.
Mas o que quero perguntar é o seguinte: será que eles dão valor ao que têm?
Cada centavo que tenho em mãos para mim é valioso. Sei que teve o meu esforço, ou o do meu pai (reconheço isso). Talvez seja esse o motivo pelo qual penso duas vezes antes de gastá-lo.
Não estou escrevendo para critiar as classes ou julgar cada um. Só estou refletindo sobre a vida. Uns com tanto, outros com nada. E baseado nisso, cada um tem um olhar diferente sobre o que é a vida, o que é viver.
Insisto na pergunta, o que vale mais?
Acabo o texto com reflexão.

Beijinhos a todos!!!

Nenhum comentário: