segunda-feira, 15 de março de 2010

OPS! A cidade parou

É inacreditável como uma chuva consegue destruir a cidade de São Paulo. Nessa madrugada caiu uma tempestade sobre nossos telhado, e pela manhã não havia luz nas residências, nem nos bairros.
Antes de chegar no trabalho me deparei com uma cena, no mínimo, horrível. A individualidade é uma ação egoísta até no trânsito. O farol da Teodoro Sampaio com a Fradique Coutinho estava quebrado, e em cinco minutos que fiquei esperando para poder atravassar, junto com outros pedestres, vi barbaridades que motoristas de automovéis faziam. Ninguém tinha a consciência da hora que deveria passar, que deveria parar para que o outro passasse. O trânsito estava uma competição puramente irracional.
Já horrorizada, consegui atravessar e ir até meu serviço. Outra surpresa: estávamos sem internet e ficamos assim a manhã inteira, de modo que cada funcionário teve que voltar para suas casas afim de trabalhar (trabalhamos num site).
Bom, a minha solução foi ir para a faculdade mais cedo e esperar até minha aula começar. Cheguei na PUC e mais uma surpresa... o prédio estava sem energia e não tinha previsão para voltar! Caramba, isso já era 12:00!
Voltei para casa arrasada, sem dúvidas.
É impressionante como a cidade para por tão pouco. Em vista que as chuvas não vão cessar tão cedo, na verdade tendem a continuar por muito tempo, será que todos os dias serão esse caos?

Beijinhos!

Nenhum comentário: