terça-feira, 29 de junho de 2010

Dia cansativo

Quando eu acordei, às 5h30, nem imaginava o dia longo que teria hoje.

Tudo o que eu fiz foi cansativo, do começo ao fim.
Esperei 10 minutos para levantar do aconchego da minha cama. E lentamente fiz todo o processo mêcanico até chegar no ponto de ônibus. E mais uma vez, mecanicamente, cheguei na hora em que o ônibus encostava no ponto. Um balanço, uns apertões, uma barulheira danada e páginas viradas do livro que estou saboreando há algumas três semanas (não costumo demorar para ler, mas encontro pouco tempo para fazê-lo, ultimamente).
Cheguei no serviço e sentei para esperar 5h chatas para minha saída. O tempo não passava. Fiz meu trabalho e mais um pouco: gravei podcast, brinquei no photoshop, li letras de músicas, escrevi bobagens no twitter e ainda fiquei navegando em sites tolos, sem chegar em lugar nenhum, mas mesmo assim, o tempo estava contra mim.
Quando o relógio marcou 12h30, dei um pulo da cadeira e me mandei para PUC. Ah! Segunda fase da tortura do dia. Parcelar mensalidades. Na sala da recepção havia muita gente. Gente que se encontrava na mesma situação que eu (sem grana). Engraçado que só nos deparamos com pessoas nessa situação casualmente num fim de semestre na sala de negociação, porque no dia a dia, todos têm um nariz em pé e arrotam caviar (mas comem mortadela - Ceratti).
Acerto meio que efetuado. E vamos para a terceira tortura do dia!

Da Sumaré peguei um ônibus até a estação de trem Pinheiros. Segui para o sentido Grajaú (extremo Sul - onde um grande amigo meu mora). Que aventura! Primeira vez que pego trem - sozinha. Ok, fui até Morumbi, andei até a Universidade Anhembi Morumbi, em que fui pré-selecionada com uma bolsa de 100% do Prouni. Tinha que entregar meus documento. Era só isso, entregar os documentos e voltar para casa.
Não fácil assim.
Fui informada que deveria comparecer primeiro no campi Anhangabau =/ (Você está brincando com a minha cara, né?) Não estava. E lá fui eu caminhando pela Av. Roque Petroni Jr. até a Av. Santo Amaro, pegar o Term. Bandeira. 15h45 estava no Anhangabaú. Cheguei no campi certo. Quase uma hora para ser atendida - enquanto isso assistia ao jogo da Espanha x Portugal (nossos colonizadores se deram mal). Minha vez chegou!
Faltava mil documentos a serem entregues, carteira de trabalho da família toda, todos os tipos de contas, declarações à rodo, tudo registrado em cartório... Oh! Céus! Quanta burocracia, quanta encheção de saco.
Já não aguentava mais! Saí de lá esgotada!
Mas chegando em casa ainda fui xerocar tudo o que faltava e redigir três declarações.
Ufaaa.... Por hoje é só.

Mas amanhã. Buáááá Nem quero pensar. Terei mais um trilhão de coisas para fazer. Quinta e sexta-feira também.
Espero poder descansar no final de semana e, claro, ver resultados futuros. Porque até para estudar a gente se ferra!

Beijinhos e Boa noite.

Nenhum comentário: