quarta-feira, 21 de julho de 2010

Insônia


Um filme, uma xícara de chá, um tempo em frente à janela.

Nada o que eu fizer será o suficiente para encontrar meu sono que simplesmente fugiu.

Horríveis são as noites de insônia. Elas só servem para a gente parar e pensar na vida. Mas que raios! Não quero pensar na vida. Só quero dormir e se possível, não quero nem sonhar.

Talvez eu não esteja me preocupando muito com a minha saúde, não esteja lendo um bom livro ou estudando como eu planejei. Talvez o problema esteja nos meus dias vazios, da minha cabeça vazia.

Talvez a solução seja eu encontrar um sentido mais concreto para continuar. Minhas escolhas podem estar equivocadas. Tão jovem, tão confusa, tão tola.

Não sei se questionamentos contínuos fazem parte da trajetória, mas eles me incomodam demais. Tenho perguntas, porém, nunca respostas.

Me pergunto também o porquê que levo uma vida tão regrada, cheia de conceitos e pré-conceitos e sempre, sempre e sempre fazendo tudo o que meus pais me ensinaram. Caramba! Só quero esquecer as regras por um minuto e seguir minhas próprias regras: SEM REGRAS!

Sei lá. Só sei que agora preciso tentar dormir!

Beijinhos

3 comentários:

Wagner Silva disse...

Cara querida jessica,
também procuro algo pra continuar...

Em relação ao desfecho, bom..., não tem desfecho. É um amigo dela, mora aí em são paulo, mas fica com essas coisas os dois... um tal de querido, amor, te amo, e num sei mais o que... acho que estou sobrando.
tristemente falando, wagner...
Um abraço e fica na paz.

Wagner Silva disse...

Nesse momento (da insônia), vem a sensação de perceber a nossa existência mais pulsante, mais aguçada. Um pouco de solidão nos permite crescermos como pessoa. (às vezes).

Realmente é verdade, não importa, romantizando o lado biologico da coisa, o sono tem vida própria, em alguns momentos ou períodos da vida ele vem quando quer, e passamos a noite a waguear pelos caminhos da percepção de nossos sentidos, quando é comigo o pensamento vai longe, voa alto.

Semana passada estava sentindo algo que você descreveu perfeitamente. Eu literalmente estava esperando o dia passar logo, chegar em casa e simplesmente dormir, não queria pensar em nada, apenas deixar a "vida" por algumas horas.

Ô minha fofa, perdão pela intimidade, mas o que esta havendo com você?! Eu fico assim também, penso não ter tempo pra esse papo de corpo e mente sã..., não me acho em alguns momentos produtivo em relação a minha vida, não me vejo crescendo, evoluindo, pareço estar o tempo todo imóvel, rotineiro, cotidiano demais, porém sempre encontro, pois sempre busco, o motivo, uma razão para viver..., e olha que existem tantos, tantos.

Derrepente me vejo, apegado a vida de forma intensa, e me permito viver isso. Mas essa é uma solução minha e cada um de nós está fadado a fazer "a escolha" nossa de todos os dias, se ocupar de viver ou se ocupar de morrer. Sugestão, apenas viva, e procure também, assim como tantos de nós, razão para viver, e mesmo que não encontremos "A RAZÃO MASTER", concerteza nessa busca virão outras razões, outros momentos de simplicidade delirante, que faz das nossas vidas, algo bem mais suportável.

SE JOGUE NA VIDA, permita-se tudo o que for preciso, porém não auto-destrutivo, para que você sinta que está no controle.

Deixe que a vida lhe leve, que deixe-a leve, e leve consigo uma consciência mais concreta de sí mesma.

P.S.: Eu leio a Bíblia, confio em Deus em primeiro lugar, caminho devagar, e vou aprendendo a aceitar minhas derrotas e a não ser tão duro e exigente comigo mesmo.
(Esse sou eu, é a minha solução, é no que acredito).
Aconselho você a ler a Biblia, por três motivos:
Primeiro - ler é muito bom. Segundo - é uma boa leitura. Terceiro - é entre você e Deus.

Sinta-se abraçado com muito carinho por mim, princesa. Pode contar comigo sempre.

Sempre Que Penso... disse...

-' Que sesabafo, héim?! Que o sono possa ter vindo pra ti em paz, e que essa paz perdure por muitas noites...

Abraç'Os!!!!

:D