sábado, 3 de julho de 2010

"DESISTA!" Essa palavra não existe no meu vocabulário

Não é de hoje que ouço as pessoas dizerem: "você não vai conseguir", "isso é muito difícil", "você depende de mim", "desista".
O problema é que eu sou a pessoa mais turrenta do mundo. Até tenho cara de meiguinha, de dócil, mas não sou! E se alguém chega em mim e diz que NÃO! eu faço ser SIM!
Não gosto de ordens e nem que acham que podem decidir a minha vida por mim. Isso não existe, da minha vida cuido eu!

Mas, deixando a rebeldia de lado, vou direto ao ponto...

2010 para mim está sendo um ano de aprovações, de resistência, de aprendizado.Todos meus pensamentos estão tomando novas direções. E depois da minha entrada da Universidade, minha vida virou de cabeça para baixo.
Eu sempre tive tudo do bom e do melhor: comida, roupa, moradia. Mas tudo com muito esforço da minha família ( e tem gente que não enxerga isso e sai dizendo que a família Gonçalves é metida, tem grana etc... Mas não! Não somos metidos e muito menos temos grana. O que temos é força para lutarmos e trabalharmos). Sempre vi meu pai se matando de trabalhar, seja em dia de sol ou de chuva, tudo para me criar. Talvez seja por isso que hoje eu não tenho medo de trabalhar e lutar pelas minhas coisas.

E agora minha permanência no ensino superior está em corda bamba. Não sei de onde tirar grana para arcar com as despesas. E ouço que é para eu desistir. Mas desistir por quê?
Sou pobre, mas se eu não tentar estudar jamais poderei ser rica, ao menos se eu ganhar na mega-sena. Enquanto eu tiver forças e puder eu vou continuar. E só vou desistir quando EU sentir que não dá mais. Fora isso, desistam vocês de tentar me fazer desistir.
DESISTIR não existe no meu vocabulário!

Engraçado é que quem me fala isso nunca pensou o quanto me machuca, mas se eu fecho a cara e dou minha clássica patada, ela se machuca e ainda fica ressentida comigo! Ohhh que dó!
Mas não me importo. A vida é assim, cada um por si.

2 comentários:

мαяıαηα αłмєı∂α disse...

Isso mesmo Jé, não desista, mesmo quando as coisas já não parecem mais ter jeito, não deixe a esperança e a garra acabar! Pessoas que desistem facilmente são fracas e revoltadas com a vida, e nunca conseguem atingir seus sonhos, e eu sei muito bem que você não é assim! Por isso levanta a cabeça e siga em frente, e mesmo que seje cansativo pense que no final sempre vai valer a pena todo o esforço que você teve. E além do mais fazer as coisas com nosso esforço é muito mais gostoso do que ganhar tudo de mão beijada.

Beijão!
Vou rezar muito pra dar tudo certo na sua facul!

(Obs: Serei sua personal sim com todo prazer! rsrs)

Wagner Silva disse...

Oi tudo bem, adorei seu post.

Vc poderia opinar em algo que escrevi, é importante pra mim.
Obrigado.

ah!! posso te seguir?!

wagnerporelesempre.blogspot.com