sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Paralisação e reivindicações

Uma paralisação está em pauta na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP. O curso inteiro de jornalismo resolveu parar para reivindicar seus direitos, os quais são mínimos requisitos que uma universidade de renome deve ter para melhor atender seus estudantes.

Nesse segundo semestre de 2010 já aconteceram 3 paralisações - o que não é pouca coisa. Isso deixa claro a insatisfação dos alunos puquianos. A Universidade cobra preços abusivos das mensalidades, não dispõe equipamentos de alta qualidade - nem média. Os juros são absurdos, a desorganização é lamentável.

Os padres pouco se importam com essas questões, talvez estejam empenhados a rezar pela Universidade (porque então eles participam das reuniões para decidirem Nada?). O reitor quer mesmo pagar a dívida da PUC para os bancos... Calma aee... Dívida? E o que fazem com o dinheiro das mensalidades? Não contratam novos professores, não pagam bem os que têm, não proporcionam melhores infraestrutura. E a dívida continua. E cadê nosso dinheiro?

"PUC! Um universidade filantrópica!" Onde??? As bolsas restituíveis da PUC foram retiradas. Pessoas que querem muito estudar na instituição não podem e as que estão acabam desistindo pelo motivo de grana.

É mole? Não, é a PUC!

Nenhum comentário: