domingo, 26 de dezembro de 2010

Um Sonho Possível - Uma história que me tocou

Assisti recentemente o longa metragem "Um sonho possível" de John Lee Hancock, baseado em livro de Michael Lewis.

O drama conta a história de Michael Oher, um excelente jogador de futebol americano. O esporte surgiu em sua vida após encontrar em seu caminho uma família que se curvou frente à sua história de vida.

O garoto que estava prestes à completar 18 anos era negro, oriundo do subúrbio, gordo, analfabeto e calado. Na escola só alcançava boas notas no quesito proteção.

Leigh Anne Touhy era a mãe da família que o adotou. Anne cuidou de Oher como a um filho, despertou nele o seu lado humano, ajudou com os estudos e o incentivou a frequentar a Universidade. Oher conseguiu bolsas de estudos nas melhores universidades através de seu talento para o esporte. Sua escolha foi a Universidade de Mississippi.

Mas o que me tocou de verdade foi a posição de Anne que mal conhecia o jovem e o colocou dentro de sua casa, educou, amou e transformou-se em sua mãe. Me peguei pensando se eu teria essa atitude. Ela mudou a vida de Oher que poderia se tornar qualquer coisa onde vivia, mas seu destino rumou para a melhor opção.

Se cada uma pessoa tivesse a atitude digna de amar mais ao próximo talvez o mundo hoje não seria assim, cheio de crueldade. Você pode mudar a história de alguém, começando pela a sua que se grandifica e enobrece a cada gesto de bondade.

Nenhum comentário: