quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cadê minha história, meu povo?

Retirei meus livros didáticos de História da estante. Preciso estudar a história da África do Sul e o sistema apartheid (que pouco conheço). E pela primeira vez me dei conta de verdade sobre o ensino das questões negras: não existe! Não acho um capítulo que me fale a fundo sobre a África. NADA! Aqui encontro I Guerra Mundial, Revolução Russa (q. nunca usei na vida), Revolução Inglesa, Francesa... mas e as Revoluções do meu povo? Enquanto eu estava na escola me tiraram o direito de conhecer o meu povo! E diziam que o Brasil era um país democrático! Lamentável.

2 comentários:

Kenan disse...

Perdemos muito de nossa história e cultura...o Racismo velado brasileiro...Vamos mudar isso ! Tamo junto;;;

Jean Mello disse...

História? Quem é que valoriza nossa história? Quase ninguém... Bem, enquanto isso, quase no anonimato, estamos nós lutando pela história que a história oficial não conta. Quero saber mais da cultura afro-brasileira...