quinta-feira, 29 de abril de 2010

Começando a aprender

O pouco de paciência que eu tinha se esgotou.
Para que ficar pensando tanto, achando soluções, se questionando sobre as coisas? Tudo que está predestinado a acontecer VAI ACONTECER.
Essa minha mania estúpida de tentar sempre controlar a situação e manter as rédias para não me perder só aumenta meu obstáculo na minha trajetória.
Eu estou esquecendo que a pré-escola já acabou. Que crescer não é tão fácil quanto eu imaginava e que as pessoas que me cercam já não são tão mais pacientes como eram.
Estou em crise porque eu quero estar, porque se eu não quisesse não estaria. Tudo é muito fácil, o difícil é mater o controle do pensamento.
Ultimamente só estou me ferrando e até tenho raiva de postar só coisas chatas, mas sei que no fundo essa é a maior lição de vida: aprender a viver. E se as coisas não estão dando certo - ao meu ver- é porque minhas atitudes estão completamente fora do eixo.
Para começar tenho que priorizar as coisas que considero mais importante, no momento. São elas: faculdade, trabalho e manter minhas boas amizades (descobri que não posso tudo sozinha e que ter alguém para compartilhar é essencial na vida do ser humano).
Muitas vezes disse a mim mesma: EU ME BASTO. Agora penso: Será?!
Acho que não, preciso de alguém por perto para sorrir comigo, chorar comigo... brincar, contar piada, reclamar, enfim.
E no relacionamento? Depois de quase 11 meses solteira, prefiro continuar assim. Essa coisa é complicada e prefiro nem pensar. Um vez (recentemente) me expressei mal e destrui tudo. Agora não quero nem me expressar mais. Vou ficar quietinha que é o melhor a fazer.
E outro fato que me trai, o meu gênio forte. Esse sim eu vou ter que controlar, senão eu sempre vou nadar, nadar e nadar e morrer na praia (sábio dito popular).
Puxa... são tantas coisas... coisas que me provaram que eu não sou o centro do mundo, muito pelo contrário, eu sou só mais uma. Mas para não ser qualquer uma tenho que mudar e vou começar já!

"Jessica: para de ser criança, a vida de Aprendiz acabou. O mundo aqui fora é frio, árduo e quer te destruir a todo momento. Seja esperta e não caia em roubada!"

Fuiii....

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Jéssica... Este é meu primeiro comentário aqui em seu espaço. Se você me permitir, espero que seja o primeiro de muitos. Sobre o texto que você publicou, posso lhe dizer que todo mundo sente-se assim vez por outra. É normal, é algo característico do ser humano. Não diria que seja bom sentir-se desse modo, pois as sensações descritas por você nos remetem a algum sofrimento. Entretanto, a própria resposta está no post: aprendizado. Quanto mais vivenciamos bons ou maus momentos, mais aprendemos. Isso nos aperfeiçoa quais seres humanos e nos torna mais sábios também. Evitamos situações que nos causem dor, procuramos as melhores saídas. Tenho certeza de que você continuará a sair-se muito, muito bem... Abraço carinhoso, parabéns pelo blog...