quinta-feira, 17 de julho de 2008

A ditadura da Beleza

O corpo ideal, a beleza ideal e o preconceito ideal!


TV Fama informa: Giselle Bündchen a dona do corpo perfeito X Preta Gil que nas férias de verão engordou alguns quilinhos!!!


O que é ter o corpo perfeito?

Ser magérrima e não se alimentar devidamente nas refeições? Passar fome para não engordar algumas mísera gramas? Não poder deliciar a boca com um belo bolo de chocolate?


Na verdade, essa ditadura de beleza só contribui para a exclusão e o preconceito que gera nas pessoas. Li num blog um texto de uma gorota gordinha e isso me fez refletir, suas palavras eram tão doridas que pude sentir o quão desesperada ela estava só por não ter a cintura fina e nem a barriga lisa! O que isso interfere no caráter da pessoa? O que a mídia está fazendo com essas meninas que se sentem inferiores a uma amiga magrinha da escola...

A inveja, a dor , o preconceito está se iniciando em um desses programas de famosos, na novela das oitos que inaugura atrizes gostosinhas que só sabem rebolar! Sem contar nas cabeças fúteis de garotos que realmente acham que para ser mulher tem que ser magra e "gostosa".

Tenho dó desses meninos que assim como as mulheres, se acabam numa academia para terem o peito definido, barriguinha de tanquinho e os braços musculosos e andarem como quem acaba de defecar nas calças, tão grandes que nem se aguentam! Esses sim são dignos de pena!


Vocês acham que a Preta Gil deixa de se lambusar nos doces e massas para fazer sucesso? Certa é ela! tem que comer mesmo e ser feliz!!!

E a Gisele? Coitada.... a única alimentação é maçã, alface e pão (integral), detalhe: uma fatia!!!

O que é isso? Meninas... não se prendam nessa ditadura, ela é sua principal inimiga! Sejam felizes com um pote de sorvete na mão! e lembrem-se: a maioria das mulheres gostosas têm lipo, silicone e academia... Se vc não tiver dinheiro, não se culpe! Seja feliz, porque felicidade é o que há!

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Oi Jessica, Show de bola o teu post...eu também nunca gostei de ouvir os elogios exagerados que o TV Fama faz sobre as fomosas!!! Neste último fashionWeek (que eu nem sei como se escreve rs) uma modelo que desfilou estava com um pouco de barriga e celulites. O TV fama foi o primeiro a falar mal dela, dizendo que ela estava fora de forma! Isso é ridículo né!

beijão!

Tefo disse...

Nossa, você avacalhou com os fortinhos de academia!