domingo, 31 de janeiro de 2010

No Parque...

Cinco caras sentaram num banco próximo ao que eu estava. Um, possuindo um violão nos braços começou a tirar os primeiros acordes e o restante começou a cantarolar.
Impressionante. Vozes lindas.
Nesse momento, desliguei meu som e me coloquei a ouvi-los.
Forró Universitário. Esse foi o primeiro estilo musical que eles cantaram.

"Oh! chuva
Eu peço que caia devagar
Só molhe esse povo de alegria
Para nunca mais chorar."

Logo, os ritmos se expandiram e difundiram em um arsenal de canções múltiplas.

Ainda existem pessoas que cantam para espantar o mal e tentar esquecer essa destruição humana e natural que é noticiada todos os dias nos jornais.
Naquele momento fiquei feliz pela companhia deles, tão perto de mim. Cheguei ao parque só com os meus pensamentos e lamúrias, me sentindo tristonha e vazia; e a cantoria deles me encheu o coração, a alma e me deu paz.
Agora entendo que é preciso sorrir para não chorar, que é preciso cantar para não maldizer.
Naquele momento entrei em harmonia comigo mesma, com o próximo e com o mundo.
Só queria que, naquele momento, eu tivesse alguém para que eu pudesse ligar e dizer: "Eu te Amo!"

Nenhum comentário: